Atualmente é permitida a gravidez de uma mulher utilizando óvulos de outra mulher, desde que as mulheres envolvidas sejam casadas ou em união estável. Anteriormente não era permitido este procedimento, pois era rotulado como “doação de óvulos não anônima”, o que continua não sendo aceito e permitido nos dias de hoje.
Realiza-se a estimulação ovariana em uma das mulheres, obtendo-se os óvulos que serão fertilizados com sêmen de doador e o embrião formado é transferido no útero da outra mulher que terá a gestação. É procedimento com altíssima taxa de gravidez, porque as pessoas envolvidas, geralmente, não têm fator de infertilidade.
Joji Ueno é Doutor em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da USP, Ex – Fellow do The Jones Institute for Reproductive Medicine, Norfolk, EUA e diretor e fundador da Clínica GERA. Desde 1993 ajudando a restaurar a fertilidade e a formar famílias.
CRM 48.486
Locais onde o Dr. Joji Ueno Contribui com conteúdo: